In Doenças

Rinite é uma condição inflamatória que afeta a mucosa do nariz, causando sintomas como espirros, coriza, nariz entupido e coceira nasal. Conheça um pouco mais sobre os tipos mais comuns:

– Rinite Alérgica: é uma reação inflamatória do revestimento nasal causada por alérgenos, como pólen, ácaros, pelos de animais, entre outros. Evitar exposição a esses fatores podem ajudar a aliviar os sintomas.

– Rinite Não Alérgica: este tipo de rinite não é causado por alérgenos, mas sim por outros fatores, como mudanças de temperatura, odores fortes, poluição do ar, entre outros. Os sintomas são semelhantes à rinite alérgica, mas o tratamento pode ser diferente, focando na eliminação das causas.

– Rinite Mista: é uma condição em que a pessoa apresenta características tanto da rinite alérgica quanto da rinite não alérgica. Isso significa que os sintomas podem ser desencadeados tanto por alérgenos (como pólen ou ácaros) quanto por outros fatores não relacionados a alergias, como mudanças climáticas, odores fortes, poluição, entre outros.

– Rinite Medicamentosa: resulta do uso excessivo ou prolongado de descongestionantes nasais. Pode ocorrer um “efeito rebote” em que o nariz fica ainda mais congestionado quando o medicamento é interrompido.

Recent Posts
Entre em contato conosco

Responderemos o mais breve possível.

WhatsApp chat