In Olfact

As pessoas que apresentam mais de três sinusites por ano ou apresentam um quadro crônico de nariz entupido e secreção nasal amarelada, característica da sinusite crônica, podem precisar da cirurgia funcional dos seios paranasais. Essa cirurgia amplia os óstios de drenagem do muco nasal, diminuindo a incidência das sinusites.

Inicialmente realizada somente por microscópio, agora essa cirurgia conta com novos armamentários que possibilitaram uma cirurgia mais efetiva e segura. Entre eles, estão a realização por endoscópio e vídeo de alta definição, o uso do shaver e da navegação intra-operatória.

O shaver é um moderno aparelho que agiliza e torna mais precisa a cirurgia nasal. Na figura, podemos visualizar o shaver (seta) retirando um pólipo nasal (estrela) com sangramento mínimo.

A navegação intra-operatória possibilita uma grande segurança no acesso a regiões delicadas dentro da cavidade nasal. Baseado na tomografia computadorizada realizada antes da cirurgia, o cirurgião localiza perfeitamente as estruturas anatômicas do nariz e o local onde a doença deve ser eliminada.

 

Recent Posts
Entre em contato conosco

Responderemos o mais breve possível.

WhatsApp chat